Santiago não é o fim do Caminho… há ainda o fim da Terra
- Artur Filipe dos Santos
- 6 de mai. de 2015
- 1 min de leitura
Virxe da Barca, Muxía, Artur Filipe dos Santos
Esta semana fica marcada pelo fim da matéria sobre o Caminho de Santiago, na minha aula de Património Cultural e Paisagístico na Universidade Sénior Contemporânea. Foram cinco aulas que me deram um imenso prazer, ao partilhar com os meus alunos a minha paixão pelo imaginário santiagueño e a espiritualidade representada no Caminho de Santiago, ao que corresponderam com máxima atenção e curiosidade notória.
Nesta aula, assim como em outras instituições onde tenho lecionado sobre este tema, não terminamos o camminho em Compostela, fomos sim ver o mar, ver o Sol se pôr no Fim da Terrra, contemplar a história e o misticismo à volta da lenda Virgem da Barca, em Muxía.
A partir de agora os posts deste blogue serão vocacionados para temas que se relacionam intimamente com a minha preparação na demanda do Caminho Francês que irei percorrer, se Deus quiser, daqui a quatro anos, começando em Saint Jean Pied de Port até ao túmulo do Apóstolo, no que será um mês sabático e contemplativo.
Acompanhem-me no caminho…
No caso de desejarem rever os diapositivos das cinco aulas, acedam a slideshare (ou a scribd ou isuu) e digitem “Artur Filipe dos Santos” ou cliquem na imagem acima. Buen Camiño!
Comments